sábado, 8 de março de 2014

GOLPE DE ESTADO

É engraçado falar, ou então dizer
Lembro que você gostava de mim
Saia comigo, para muitos lugares
Me chamava para muitas coisas

Lembro que você não deixou algumas vezes uma mulher que eu estava apaixonada beijar outro
Lembro que você sempre esteve ao meu lado
Lembro que quado eu estava triste, você sempre me levantava
E me ajudou a me descobrir, me fez ver o que eu realmente era

Mas do nada mesmo, você sumiu , me deu um golpe, e não qualquer golpe, um golpe de estado
"Como suspensão do Poder Legislativo com o fechamento do Congresso"
Pois na verdade você me suspendeu, literalmente tirou de circulação
"Exílio de oposicionistas e membros do governo oposto"
Deixou exilada, sem ter nenhuma explicação, deixando fora de combate
"Intenso apoio de determinados setores da sociedade civil"
Pelo contrário, deixou de me apoiar, deixou de ser aquela pessoa que eu havia conhecido, mudou radicalmente, deixando de lado,
"Instauração de regime de exceção, com suspensão dos direitos civis"
Suspendeu de sua vida, sem regras, abrindo falência de nossa amizade, e sem ter nenhum advogado para ajudar
"Cancelamento de eleições e decretação de estado de sítio, estado de emergência ou lei marcial"
Cancelou todas as nossas conversas, decretou afastamento, deixando sem rumo, sem eira e nem beira e deixou que a sua emergência de vida de lado, e foi viver sua vida, deixando também sem poder lutar, conviver, pelo menso um abraço eu não pude te dar, quiça um beijo, mas você quis assim.
"Instituição de novos meios jurídicos(decretos, atos institucionais, nova constituição) para legalizar e legitimar o novo poder constituído"
Deixou de ser a pessoa que eu havia conhecido, teve seus atos que me deixou mais para baixo, e nem se preocupou,apenas deixou algo escrito que era para me animar ou ter alguma esperança, pensei que seu ato fosse de voltar como era antes, no seu decreto nesse seu novo ato de sua constituição.

Você se rebelou, e mesmo assim, eu te amo, te adoro, minha amiga, nunca vou esquecer de você, morando perto, morando longe, a vida se faz com atos de amor, de glória, não apenas uma carta de alforria
Mesmo eu ter levado esse golpe de estado, e está doendo muito isso, eu tentei esquecer você, apagar você da minha vida, como você fez, mas não consegui
Mesmo assim, você me ajudou, nesses 4 anos, nada se cria, nada se compartilha, apenas se faz com o coração cheio de esperança em tê-la novamente como antes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...