sábado, 15 de março de 2014

MULHERES FUMANTES 8, A DECISÃO

Bom, vamos à um encontro de amigos fumantes, ótimas pessoas, pessoas que sabem o que quer
Mas irei começar desde o início, quando eles eram menores de idade

Tudo começou quando, Júlia, Claudio, Elaine,Luiza, Luís, Daniele, e Amanda

Cláudio, Elaine, Júlia, Luiza, Luiz, Daniela e Amanda tinham seus 15 anos de idade
Todos, menos Júlia que tinha 16
Todos se reúnem sempre na casa de Claudio, era o único ta turma que não fumava escondido
Mas logo depois de algum tempo, os outros também assumiram que eram fumantes para os seus pais.
Eles se conheceram por serem visinhos, não do mesmo prédio, moravam em ruas paralelas.
Sabiam que fumar fazia mal, mas mesmo assim sabiam o que estavam fazendo
Quando se conhecem desde crianças, brigavam, como crianças normais mas depois ficavam tudo numa boa.
Mas quando ele se reuniam com seus amigos para conversar, e sempre fumando seus cigarros  favoritos.
Eles não tinham preconceito até porque enter eles tinha uma integrante que era lésbica, a Amanda
E parte dessa turma tinha admiração por ver, estar com alguma mulher fumando, mas não no conceito sexual até então.
Júlia, Amanda, Luiza, eram fetichistas, os outros apenas eram fumantes que amam fumar.
(10 anos depois)
Eles já com seus 25,26 anos, já basicamente adultos, estavam na casa de Cláudio, menos Amanda, disse que não poderia ir ao encontro por ter um compromisso que não poderia ser adiado, mas disse que se desse, daria uma passadinha por lá
Depois que eles souberam que ela não vira ao encontro, eles mesmo assim, não ligavam, continuaram a conversar, tomando cerveja, fumando, comendo alguns petiscos.
Quando a pessoa diz que diz que vai dar uma passada, geralmente nunca vai, apenas diz por educação.
Mas nesse dia, não é que ele resolver dar uma passadinha!!!!
Eis que toca a campainha, Claudio, o dono da casa, atende e dá de cara com Amanda
Ele a manda entrar , e quando ela vê todos reunidos começa a falar
(Amanda) gente é o seguinte, em primeiro lugar eu parei de fumar, sabe, não aguentava mais, e outra quero ter filhos e ainda bem que eu me livrei desse vicio nojento
Vocês todos são nojentos, ficam ai se gabando que fumar é bom, outros tem fetiche,acham lindo mulheres que fumam, que imbecis, achar mulher que fuma bonito, eu também achava, na verdade fui meio que no automático,mas na real mesmo, eu odeio cigarro e odeio todos vocês, nunca mais quero ver vocês ou sentir cheiro de cigarro, coisa mais nojenta...
E outra, vou cuspir no chão desse lugar aqui, mas só não vou cuspir na cara de vocês, porque sou fina
Depois dessa cena da Amanda, ela bateu a porta e foi embora
Depois que ela foi embora, todos sem excessão nenhuma, não estavam entendendo nada, pois até ontem ela adorava fumar, amava, e amava seus amigos e de uma hora para outra odeia tudo.
Claudio o dono da casa, ficou indignado com o que houve e disse:
- Mais uma anti tabagista para nos atormentar
Luiz como era o mais de boa, disse:
estou muito triste pelo ocorrido, mas agora bola para frente, não quero mais ouvir o nome dela
Luiza também queria dizer alguma coisa, mesmo com os olhos marejados
- eu não esperava isso dela , não mesmo
Elaine, queria dizer algo também:
- Ela não merece nosso respeito, ela fez o que quis, então, vamos seguir o barco, e outra precisamos comprar mais cigarros
Júlia, queia dizer algo:
- Elaine, eu vou com você comprar mais cigarro, o meu acabou
Daniele estava muito triste, não que os outros não estavam, mas estava aos prantos, mas queria dizer algo também:
-meninas, me esperam que eu também vou comprar cigarros, preciso de um ar puro, e de cigarros

Depois que todos se desabafaram, e quando as meninas chegaram com mais cigarros, eles todos ficaram conversando sobre o que tinha acontecido, e depois foram embora para suas casas
Depois de alguns meses, resolveram se reunir novamente, e lógico sem ela, mas só que eles resolveram ir há um bar, mudar um pouco
Chegaram no bar, pediram cerveja ,e sentaram numas mesas ao ar livre, eles não irião em lugares que eles não pudessem fumar
Estavam  felizes, dando risadas de piadas, tudo indo muito bem
De longe, uma mulher da mesma idade deles vendo aquilo, mesmo de longe
Estou falando de Marcela, que não estava na historia, mas que estava só fumando seu cigarro e vendo o grupo fumando, bebendo, se divertindo, resolveu ir ate eles e disse:
Desculpe interromper, eu me chamo Marcela e estava vendo vocês de longe e vi um grupo legal, algo que quase não vejo por ai
Eu sou fumante, mas não era, era anti tabagista, era terrível, mas depois dos meus 18 anos eu experimentei e gostei e amo fumar, gostaria de ter experimentado antes
Esse é o resumo, se não gostaram eu vou embora na boa
Claudio e Luiz, ficaram ouriçados por Marcela, se encantaram por ela, e as meninas também
E que ela também era da mesma idade que eles se deram bem demais
Claudio  Free
Marcela - Marlboro Blue ice
Luiza -Marlboro vermelho
Júlia - Benson Mentol
Elaine -Marlboro Blue ice
Daniele- Marlboro vermelho
Luiz -Lucky strike


Depois que Marcela apareceu, parece que deu um novo ânimo, depois que aconteceu, mas parecia que ela já os conhecia, estava se enturmando
Eles saíram, para barzinhos, para a casa de Cláudio, e em outros lugares também
Mas Marcela como já sabia que tinha acontecido com Amanda, resolveu dizer algo para seus novos amigos
Meus amigos lindos, eu preciso dizer algo a vocês:
(Todos) pode dizer
Eu sou lésbica
Depois que ela disse,se assumiu, Claudio e Luiz, ficaram meio desolados, porque estava paquerando-a
(Todos) você foi muito dez em poder confiar em nós, aqui não temos preconceito nenhum com a sexualidade de nossos amigos, o que importa é o caráter, disse Claudio
Depois que ela contou que curtia meninas, todos se abraçaram , parecia uma linda família de amigos
Júlia aproveitou a deixa e disse a Marcela
- Eu conheço um amigo que ele é gay e se assumiu e é um amor de pessoa, escreve muito bem
Marcela disse que também conhecia um gay que tinha assumido e que tinha colocado um nome feminino no perfil dele no facebook
Júlia e Marcela falaram junto e disseram que ambas os amava sendo o que ele é
Luiza também quis dizer algo, se é quem eu estou pensando, ele é demais, escreve muito bem, e eu faço umas tirinhas do que ele escreve, manda muito bem mesmo, eu como escritora também, ele vai longe
Daniele também queria dizer algo, nossa, ele é demais, uma migo muito querido, e que adora me chamar de loirão e também dizer "índiozinho" tudo culpa minha,rs
Claudio, Elaine, e Luis, sabiam que quem elas estavam falando e também quiseram fazer um comentário
Não vamos ficar mais rasgando seda , mas ele é uma pessoa que é fumante convicto, é o que é não se importamos com a sexualidade dele e sim com o coração e o caráter
Marcela diz : que mundo pequeno né, como eu poderia imaginar que vocês também o conheciam
Depois dessa rasgação de seda, todos do grupo continuavam a se encontrar
E por muitos anos, mas para a ironia do destino, alguns tinham suas vidas, e acabaram se separando, mas continuavam se falando pela internet
(10 anos depois)
Depois de indas e vindas, Claudio, Elaine, Luiza, Marcela,Júlia,Daniele e Luiz, finalmente marcaram um encontro, depois de muitos anos sem poder se encontrarem, marcaram de ir há um barzinho
Alguns deixaram os carros na casa de Claudio e os que não tinham carro, foram de carona
Quando chegara no barzinho, foi aquela melassão, mas depois de anos sem se ver
Mas naquele dia o bar estava lotado e não tinha nenhuma mesa livre, então Daniele disse , porque não vamos para uma balada, queria dançar um pouco, e que seja um balada que tenha fumódromo
Todos estavam de acordo, e acabaram indo
Não se sabe o porque , mas depois de anos sem se ver, irem há uma balada, até porque queria conversar, colocar as novidades em dia, mas mesmo assim foram.
Dançaram juntos,até o momento que todos ao mesmo tempo, disseram, vamos fumar?
E lógico, foram todos ao fumódromo, lugar era bom, arejado, e não era pequeno,quando eles colocaram os pés dentro do fumódromo, tinham umas três pessoas fumando e estavam acabando de fumar e eis que quando uma delas olhou para Claudio, e naquele momento todos acenderam seus cigarros e olhavam para ela, na verdade, não acreditava no que estavam vendo
Sim, minha gente era nada menos que Amanda
Amanda, pediu para conversar, eles pensaram um pouco, mas como queria saber o que ela iria dizer, resolveram ouvi-la
Mas parece que não era lá que seria começada a conversa
Porque logo que ela iria começar, começou a chover, então, resolveram pagar suas comandas e convidaram Amanda para ir na casa de Claudio, onde tudo aconteceu e porque os carros estavam na casa do Claudio.
Chegando lá, aquela chuva que não parava, todos subiram no apartamento
Amanda, quando adentrou, olhou e disse, nunca pensei que fosse pisar aqui novamente
Depois de todos estarem dentro do apartamento,sentaram, e acenderam seus cigarros e disseram, pode falar Amanda, o que você tem a dizer !!!
Bom, gente, depois daquele dia que eu nem preciso repetir o que houve, bom, eu não estava bem comigo,
eu não me aguentava e não aguentava meus pais, estava uma merda tudo, era pressão para todos os lados.
Eu chegei a parar de fumar, porque achava que era o certo a fazer, até porque eu queria ter uma filha, e tenho, ela é linda, quero muito que vocês conheçam, eu para falar a verdade estava com problemas e sei que poderia ter falado com vocês, mas ao invés isso não foi o que eu fiz, fiz até pior falei aquilo tudo, me arrependo muito, depois que eu tinha parado de fumar, arrumei um bofe e engravidei, logo depois, nosso relacionamento não estava dando certo, bom eu acabei percebendo que realmente meu negócio é mulher
Depois disso, eu acabei voltando a fumar e não me arrependo, eu amo fumar, amo ver mulheres fumando e todas as namoradas que eu tive fumavam.
É isso que eu tinha para falar
Claudio, Luiz, Luiza, Daniele, Elaine, Marcela, apenas olharam para Amanda e derão aquele abraço e choraram feitos umas manteigas derretidas, e disseram:
- Nós não podemos ser cruéis com você, você é nossa amiga de infância, e merece uma segunda chance
As  meninas, Júlia, Elaine, Daniele e Luiza estavam percebendo que Marcela não parava de olhar para Amanda, e quanto elas e os meninos, Luiz e Claudio, também perceberam, davam corda para que Marcela chegasse na Amanda.
Depois Marcela enfim, foi ao encontro de Amanda, e formaram o casal mais fofo e um amor relâmpago que tinha acontecido, amor não escolhemos, apenas acontece em momentos que nunca imaginamos onde e como.
Depois de tudo estava bem
Júlia, disse :
- Viemos para beber ou para chorar?
( Todos) Vamos beber

Todos estavam felizes, bebendo, fumando, e Amanda queria diz uma ultima palavra
(Amanda) - Vocês são os meus melhores amigos que eu poderia ter, e ainda por cima ganhei uma namorada linda, e depois de tudo que aconteceu, preciso de um cigarro, sua namorada Marcela , acendeu um cigaaro e deu para sua namorada e depois acendeu um para ela
Tudo acabou bem, tudo foi feito para amigos reais que eu tenho, apenas um personagem foi inventado(Amanda)

Claudio - dono de um grupo no facebook
Área de fumantes
 https://www.facebook.com/groups/areadefumantes/
Júlia - professora , amiga , minha diva sempre
Elaine- admiradora de obras de arte e também e pintora
Daniele- pscicóloga , amiga, muito importante em minha vida
Luiza - poetisa, amiga, perfeita que sempre elogia o que eu escrevo
Luiz - tem uma empresa própria, amigo, gente finíssima, também gosta muito o que escrevo


Espero que todos vocês tenham gostado
foi de coração essa homenagem ...

(FIM)



4 comentários:

  1. Muito bom, Pietra. Gostei
    Abraços

    Claudio D'Amato (É sem acento mesmo)

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, escrito pelo coração. Nessa vida, passageira, o que fica são as amizades, as verdadeiras. O resto passa e nada fica. Parabéns!!!

    Luiz Carlos Pauli

    ResponderExcluir
  3. Como agradecer esse presente ,essa homenagem Pietra Domingues ,como ?? A cada texto que escreve você vem crescendo ,amadurecendo como escritora .Muito bom mesmo .Obrigada pelo carinho .Continue pois esse é o seu dom .
    Julia Benchimol
    Julia Benchimol

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada, maravilhada!
    Vou acender um cigarrinho antes q desabe em lágrimas...
    Esse conto mexeu comigo de verdade...
    Obrigada, querida Pietra!!!
    Vc vai longe!!!

    Beijos^^

    ResponderExcluir

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...