sexta-feira, 22 de maio de 2015

ORKUTEIROS PARA SEMPRE

Uma rede social que acabou, que virou um museu
E dai!!!!???
Para alguns, O Orkut  era uma rede social que parou no tempo, e nesse caso, pode dizer que sim, mas tem pessoas que literalmente cuspirão no prato que comeu
Nós Orkuteiros, somos e sempre seremos Orkuteiros
Vendo vídeos no Youtube, procurando músicas que eu gosto
Se querer eu achei uma música que ouvia nos tempos da novela teen Malhação, e o que mexeu comigo foi o simples fato de aparecer a página da banda Ruanitas, isso realmente mexeu comigo.
E por isso, irei falar do ano de 2010, o ano que está música estava bombando, que inclusive era a trilha sonora da época da Malhação.
Em 2010, nos Orkuteiros, amantes de uma rede social, ainda estava bombando, naquele momento que tínhamos tudo e mais um pouco .
Aquela fase dos 7 anos de existência, como um casamento tivesse chegado nos 7 anos, e que estava tudo maravilhoso, mas depois dos seus 7 anos de vida, ai que começou algo que nos Orkuteiros não queríamos, o fim .
Depois no fim de 2010 e começo de 2011 foi o tempo da famosa debandada, e também tinha aqueles boatos de acabar em várias mídias, e nós todos ali, mesmo que " as moscas" como muitos diziam, mas não para nós. Estávamos ali o tempo que podíamos, e alguns, o tempo todo .
E quando estávamos nas comunidades, falando o que pensamos, nós rachávamos de rir, era bom demais.
Como pode uma coisa,quero dizer uma rede social, nascer, e viver apenas 10 anos, foi do seu auge nos seus 6/7 anos de vida e depois nos seus 8,9,10 simplesmente começar a ser apagado com se fosse um vírus devastador.
Como isso dói, dói demais!!!
O Orkut para nós é como se fosse um pai, uma mãe. Agora por acaso, assim, exite ex pai, ex mãe, ex filho, ex filha, pelo que eu saiba não.
Se o Orkut é nosso pai/ mãe, e infelizmente não está mais vivo, então podemos dizer que nós Orkuteiros, nós sofremos, sofremos muito, Nós fazemos homenagens, sim fazemos.
Uma coisa que me deixa triste, quando nosso Orkut nos deixou e disseram que virou um museu, pelo que eu saiba, museu é algo que deixa de ser usado, algo que deixou de ser fabricado, algum brinquedo dos anos 70/80/90, O Orkut é algo maior que qualquer objeto par estar num museu.
O Orkut Büyükkökten, deveria ter uma estátua, e quando morresse  deveria ser canonizado.
Quando nós fazíamos nossos trabalhos de escola/ faculdade antigamente, antes de ter internet, nós usamos aquelas folhas de papel almaço, e tínhamos que colocar a fonte de pesquisa, e na época era feita pelas enciclopédias Larousse e Barsa, e porque não ter por exemplo: Orkut a Enciclopédia, já pesaram na ideia, Livros de A à Z  e  com o logo do Orkut, sendo a capa na cor azul Orkut, e também teria uma versão em PDF, e outra em CD.
Isso seria demais, deixa eu parar de sonhar, mas sonhar não custa.
Eu ia ter muito orgulho de poder pesquisar assuntos nas comunidades, coisas que para uma pesquisa, ou para simples conferência, como uma concorrente do Google, porque não!!!
O Orkut para mim é como ouro, como um talismã, mas é lógico devemos estar com nossos pés no chão, e viver com a nossas vidas, e nossas redes sociais existentes.
Eu não vou colocar meus pés no chão, porra nenhuma, vou ficar com os meus pés no alto, sonhando,
e continuar escrevendo o que penso, o que sinto, e tenho dito.
Nada vai superar o nosso Orkut, nada vai chegar aos seus pés, como um recorde, recorde que nunca vai ter outra rede que será tão Orkut como nenhuma outra.
Serei Orkuteiro para sempre, quando o Orkut nasceu eu tinha 24 anos, estava terminando a   faculdade, tinha cabelo, a minha internet ainda era discada, estava na fase de emagrecer, engordar, famoso efeito ioió, era feliz e não sabia, simples assim....






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...