quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ESCOLA DA VIDA

No começo da vida
Começa na escola 
Pequenos, fazemos de tudo
Sem responsabilidade nenhuma
Mas é o momento que podemos 
Na maioria das vezes, somos o que somos 
Crianças no meio de outras crianças
Guerra de papel na professora 
Sair para beber água e demorar alguns minutos
Fazendo coisas cretinas
Espiar as meninas quando elas estão no banheiro 
E quando você é de uma série e sua turma vai sair mais tarde 
E você  vê outra turma sair mais cedo
Você se infiltra na turma que vai sair mais cedo
Como somos gênios


Num passe de mágica chegamos ao colegial, ensino médio
Nesse tempo nos achamos " os adultos"
Queremos tudo, mulheres, homens
Quanto mais ter pego uma mulher ou as mulheres terem pego homens 
Espiar as meninas no banheiro, entrar e tira foto delas 
Quem nunca fez isso, né Rodrigo!!!!!!!!!!!
Euuuuuuu!!!!!!!!!!!!!! Não fiz isso
Está bem , eu confesso, eu fiz
Continuando...
Entramos na aula?
Na segunda aula, terceira talvez!!
Quando estamos "estudando" 
E os trabalhos que a professora manda nós fazermos 
Trabalho? Que trabalho?
Aquele que a impressora engoliu
Aquele que o cachorro comeu
Colocar culpa no cachorro, tadinho
Sabe como é, pensamos em tantas desculpas
E quando saímos para fumar escondido
Sem comentários
Ser amigo de bedel
Aquele que fica nos andares 
Para se houver briga, ou se alguém querer pegar o extintor 
Nem vou falar o que se faz...
E a turma do fundão?
Essa rola de tudo, aquela turma que não para de falar
Que não chega no horário 
Outros até que chegam, no horário de saída
Pedindo a matéria para um nerd da sala 
E depois, também nem vou comentar
Chegando à faculdade ai aquela coisa
Poucos levam a sério
Outros levam suas vidas facultativamente
Quando começa o curso, sala lotada
Muitos não sabem o nome de todos
Mas depois, depois da aquela debandada
Muitos vão para outra faculdade
Outros para a vagabundagem
Outros  para outros cursos
Mas sabe como é sexta feira
Dia de tomar umas no bar
Muito assinam suas listas e vazão para o bar
Muitos também pedem para seus amigos assinarem por eles
Até professores nos acompanham(alguns)
Isso não é certo, mas deixamos para lá
Se tem muitas mulheres lindas, feias, novas, experientes
Acontece de tudo, amassos, pegação
E temos também o futebol de quinta feira
Pelada para depois da aula, quer dizer, quando alguns estão estudando nós estamos jogando bola
Aquela aula chata que o professor não sabe ensinar, sabe como é, nós vamos para o bar ou para o futebol.
Muitos se formam, outros ficam em  DP, mas logo se formam também
Outros largam e percebem que não era aquilo que queriam seguir na sua vida, na sua carreira
Depois de terem terminado uns seguem suas carreiras outros tentam o que dão mais dinheiro ou que realmente nasceram para fazer, mas tudo isso com muita garra e felicidade
Eu aqui, tomando uma cerveja no bar, pensando que passou um filme em minha cabeça, conheci pessoas, muitas pessoas, fiz amigos, amigas lindas, e passou 10 anos que me formei, e hoje eu na boa mesmo, faria tudo de novo, porque para que mudar, mudar para que, a vida é para ser vivida, com erros, acertos.
Fazendo as coisas com limite, e de resto pode tudo, nada que que possamos pagar para ver ou crer
Essa é a minha escola da vida, eu estou aqui escrevendo isso tudo para dizer,apenas uma coisa
Tudo se tem limite, limite de sonhar,estudar, jogar bola ir ao bar, fazer amigos, aprontar com moderação porque a vida é uma só, para não seguirmos uma cartilha toda certinha, é tão simples.
E que  brindemos a nossa vida, nosso recanto, nossa liberdade, nossa fantasia.
Se beber, não dirija, e se dirigir não beba.



(FIM)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...