quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O PIQUENIQUE E UMA GRANDE DECISÃO

(Uma mãe e suas duas filhas, uma de 8 anos e outra de 12 anos, cujo o pai faleceu a um tempo )
( Mas depois de um simples piquenique tudo pode acontecer)



- Eu estou tão feliz que estou com minhas duas filhas
- Eu estou muito feliz em estar com você mãe
- Eu também estou muito feliz
Vamos brincar, queríamos ir para um parque
Eu e minha irmã que decidimos
- Pensando bem, vamos faz tempo que não fazemos isso, depois que o pai de vocês morreu
Estamos precisando mesmo
O que vocês acham de fazermos um pique-nique também
Ai vocês me ajudam a preparar
- Ebaaaa
- Vamos colocar a mão na massa, eu como mais velha
( Depois que os preparativos estavam prontos,suas filhas junto com sua mãe embarcavão para um dia bem  divertido)
- Em quanto vocês comem, eu vou fumar
( Enquanto a suas filhas comiam, a sua filha mais velha, vendo sua mãe fumando, ficava vendo e ficando com vontade de fumar, mas com medo, fica quieta, mas continuava olhando )
( Depois que o piquenique tinha acabado, suas duas filhas e a sua mãe, levantaram acampamento e foram para o carro)
( No carro, elas estavam felizes que passaram a tarde com  mãe , mas todos sabem que criança é fogo, criança fala mesmo e ai a filha mais nova como não guardou o segredo da sua irmã, acabou falando )
- Mãe, eu preciso te contar uma coisa, pode falar filha !
- A minha irmã me pediu segredo, mas sei que depois ela vai brigar comigo, mas vou falar mesmo assim
Ela está fumando escondido desde que tinha 10 anos)
- É verdade isso, filha !?
- Mãe, não era para a minha irmã ter falado, mas é verdade, eu fumo e gosto muito
Mas antes que você me ponha de castigo, eu vou falar porque eu comecei
Eu sempre te via fumando e ficava com vontade, mas fique tranquila que você não têm culpa nenhuma
Eu mesmo tendo meus 12 anos, eu sei que faz mal, mas eu gosto e não quero parar
Sei que sou nova para ter começado, mas eu não me arrependo de nada
( Depois que sua filha conta que está fumando, ela respira fundo, olha nos olhos dela e diz:)
- Olha filha, a mamãe fuma, sei que não é certo, mas eu fumo
E eu não vou te proibir, sei que não seria a solução,
(Depois dessa conversa, fica um silêncio, e depois as duas emocionadas dão aquele abraço e chama a sua irmã caçula também)
- Amanhã tem aula, vai ser a primeira vez que eu vou para a aula feliz
- Eu também, minha irmã você não sabe como eu estou feliz com isso
Vamos dormir, que amanhã vamos para a escola amanhã cedo
( No dia seguinte, sua mãe, acorda cedo e antes de levá-las para a escola
Ela faz um café da manhã reforçado e enquanto elas comem, liga a televisão para ver um pouco de noticias)
( Ela  fica sabendo pela televisão que a escola da suas filhas pegou fogo)
(Mas não houve mortes, a escola estava vazia,e então ela fala chama as filhas e diz a verdade, diz que a escola pegou fogo e que ninguém morreu)
- Nossa, nós duas estávamos tão animadas para irem para a escola,e agora descobrimos que pegou fogo !!
(A mãe fala para suas filhas ficarem calmas e fala que vai fazer uma ligação para o seu trabalho que não vai trabalhar, que ia ficar com as filhas, mas ai quando ela está ligando para o seu chefe, diz para elas ficarem calmas, e ai sua filha mais velha, aproveita e acende um cigarro para se acalmar, está muito triste pelo ocorrido)
( Seu chefe diz que teve um caos no trabalho, e que não era para ela vir, só daqui a 1 semana )
( Depois que ela desliga o telefone, ela pensa no que fazer, ela se lembra que tem as chaves de uma casa do seu irmão que viajou para o exterior, e que é um lugar maravilhoso,cheio de árvores, e que fica em cima de uma rocha, e que é muito alto,alto demais, quem caísse de lá morreria)
(Então depois desses acontecimentos, sua mão pega suas filhas e fala para elas fazerem as malas que elas iam ficar uma semana inteira juntas, mas essa semana vai ser uma semana muito boa até que....)
- As malas já estão prontas?
- Sim, mãe, estão sim
- A minha está quase, está faltando alguma coisa
- Já sei, o que está faltando, está aqui, seu pacote de cigarros
- Nossa, como você sabia que estavam faltando cigarros na minha mala !!?????
- Mãe sabe de tudo, e também sei que você ia filar meus cigarros, então eu resolvi comprar para você e cada uma ia ter seus cigarros
- Agora vamos viajar, agora não falta nada
( A filha caçula ficou no banco de trás com o sinto de segurança, mas durante a viagem acabou dormindo, enquanto as duas ficaram conversando, dando risadas e fumando bastante e muito felizes)
( Mas que elas não sabem, essa vai ser a última vez que elas viajam juntas)
( Depois de 2 horas de viajem, uma viagem bem tranquila, elas chegam ao paraíso, onde têm muitas árvores, muito calma, ar fresco )
- Nossa, mãe como é lindo aqui!!!!!
- Eu sei, já vim aqui a muito tempo atrás
- Que lindo, mãe, vou poder brincar muito aqui

( Depois de varias horas, todos de divertindo, o tempo começa a esfriar, e a ventar muito)


- Está esfriando, estava tão legal, está ventando muito forte
Mãe, cade você!!!!!!!!
- Eu estou aqui, estou segurando nesta árvore aqui
- Minha irmã, cade você??????
- Estou atrás de você, estou com muito medo
- Nós também estamos
- Minhas filhas, fiquem calmas, que a mamãe está perto de vocês
( O vento está cada vez mais forte, e que elas não sabem, é um furacão, está vindo com uma força que conseguiu levar as duas meninas para longe e foram parar no parapeito da rocha )
( Com isso, a ventania começa a parar e ai elas vibram, mas ai que  a mãe tem que tomar uma atitude, a sua força está acabando, está segurando as mãos de suas filhas, uma em cada mão, mas ai ela pensa por alguns segundos, e vê que não vai conseguir manter por mais tempo, e se vê fazendo uma cosa apenas, ela segura as mãos delas, consegue pegar elas no colo, mas ai ela acaba escorregando e cai do precipício junto com elas )
( Qual lição que fica aqui? a mãe não ia escolher qual das duas iria salvar , então preferiu morrer com elas)
( Fim )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...