segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ÁRVORE

- Hoje eu vou ler um livro e ficar de boa
E como está calor, eu vou num parque e ficar debaixo de uma árvore
Está bom demais, não preciso de mais nada
(no parque, debaixo de uma árvore )


"Ai " minha cabeça, estava concentrado aqui
Quem foi que jogou essa pedra na minha cabeça?
Ninguém responde! deixa para lá
Continuando a ler onde eu tinha parado
( 5 minutos depois ...)


"Ai " minha cabeça, já estou com um galo enorme na minha cabeça
Quem foi que jogou essa pedra na minha cabeça
Pera ai um minuto! Eu não estou entendendo nada
O que essa cerveja está fazendo no chão e está gelada
Será que foi ela que caiu na minha cabeça ?
Como assim, ela está gelada e está fazendo 35º
Será que alguém pode me explicar


Como eu posso estar embaixo de uma árvore que dá cerveja ?
Como pode isso?
E ainda por cima está gelada ?
- Eu explico tudo
- Primeiro quem é você e de onde você surgiu?


- Eu sou cientista e físico
Olha, isso tudo há uma explicação
Essa árvore não é uma árvore comum
É uma árvore que veio do Japão
- Do Japão ?
Como assim ?
Eu nunca tinha ouvido falar nela e acho que ninguém que eu conheço também ouviu



- É o seguinte, começou tudo numa simples derramada de uma lata de cerveja
Num lugar do Japão, que muitos davam como um lugar que era morto
Um certo dia, um ser que elo que foi descoberto, tinha deixado cair uma certa quantidade de cerveja
Ai depois de algumas semanas, aquilo  foi virando forma e acabou se tornando uma árvore de cerveja



- Esta bem, mas como ela fica gelada em uma temperatura baixa, bem gelada, própria para consumo ?
- É simples, meu caro amigo, ela nasce com as cervejas quente e quando amadurece sai geladinha
E por isso ela caiu na sua cabeça, estava madura
- Me explica uma coisa, como que as latas cheias conseguem ficar presas nos galhos ?
- Isso é mito simples, elas não estão presas, elas ficam apoiadas apenas
E não cai, só cai na hora certa


- Têm como eu ter uma árvore dessa em minha casa ?
- Se sua casa estiver um lugar morto, que ninguém dê bola, pode ser sim
- Mas primeiro batize, faça os procedimentos que eu te falei e dará tudo certo
- Vou fazer sim, mas antes, vou chamar meus amigos para virem me ajudar a bebê-las
- Vou indo,qualquer coisa, eu volto
- E como eu te chamo ?
- Não precisa  me chamar, eu, o doutor cerveja estarei no lugar certo e na hora certa
- Galera, venham para cá, têm cerveja gelada de monte
" Eu só não vou falar de onde veio, porque eles vão me chamar de maluco, deixa para lá "
" Quando eles chegarem, eu conto de onde vieram "




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...