sábado, 27 de julho de 2013

ANÁLISE SINTÁTICA, APALAVRANDO COM O AMOR

Palavras podem ser fáceis de escrever
Para outras pessoas nem tanto
Meu êxtase momentâneo
Mas tudo tem um sujeito
Um adjetivo


Mas o artigo que define isso
Ele define o que sinto
Mas é absorvido com muita vontade de ser herói
Mas como ele é teimoso
Teima em dizer que é pronome e diz que é pessoal
Mas nem tudo está perdido


Mas o superlativo me dizer que aquele sujeito é composto
Mas só que ele errou
A sujeita é composta
Composta por lindos cabelos
Com seu sorriso mais lindo que vi


Mas eu não vou ficar falando no pretérito passado
Porque eu cansei  de ficar para trás
Vou para qualquer lugar com você, meu amor
Você até pode falar comigo no gerúndio
Gerundismo para cá, gerundismo par lá
Eu não ligo, confesso que gosto


Mas eu não vou deixar um sujeito indeterminado tirar você de mim
Sem ficar colocando advérbios no caminho
Daqui em diante só vou falar no futuro do presente
Quiça no futuro do pretérito
Porque nosso futuro está próximo
Eu sei disso



Agora você começa a falar comigo usando o predicado nominal?
Se você que falar comigo, olhando nos meus olhos, usa pelo menos o predicado verbal
Porque você é o que eu sempre desejei em toda a minha vida
E não deixarei você escapar
Eu só sei de uma coisa

Daqui a pouco
Você vai dizer uma coisa a ele que ai sim, saberei que você estará fazendo a coisa certa
" Seu oração sem sujeito! agora sei que ele me ama, e você só queria me usar"


Eu sei que posso estar pegando muito pesado
Mas lhes digo que precisei falar desse jeito
Posso não ser um príncipe, sou apenas um poeta querendo o seu amor
Que ele viu num certo dia e que não quer perder...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...