terça-feira, 9 de julho de 2013

MINHA ADOLESCÊNCIA/JUVENTUDE,VOLTANDO AO PASSADO

Nossa, como o tempo passa rápido
Levarei vocês ao passado nem tão distante
Em 1998, meus 18 anos
Me lembro como se fosse ontem
Eu nessa época já era grande de tamanho, mas era mais gordo
Tudo bem que estava na fase de crescimento, só que não né
Mas nesse ano, eu usava pager(BIP), como eu sou velho, cheguei a ter dois  um roxo transparente e um preto
Até ai tudo bem, eu também só para variar estava com meus 18 anos e na 8ª serie, prefiro nem comentar
Mas para ser muito sincero, eu não me arrependo de nada, só porque eu repeti 5 vezes o colégio
Eu aprendi muito mesmo, ganhei amigos, muitos, ganhei mais experiência
Mas ai vocês imaginam que eu com os meus 18 anos, usava uniforme, que mico, mas tudo bem faz parte.
Lembro que eu não curtia usar mochila, usava aqueles elásticos de caderno, para mim era mais prático
Ninguém merece ter que abrir uma mochila, tirar os cadernos, livros, estojo, muita preguiça
Demora demais, já com o elástico, você já tirava o caderno e o colocava em cima da minha mesa da sala de aula, na minha época era chamada de carteira, lugar onde nós colocamos nossos livros, cadernos,estojo.
E nesse época também foi o ano que eu já tinha a minha Polaroid, foi o auge, eu tirava fotos, e já saia revelada, era na época algo super tecnológico
Mas ai eu também fazia minhas palhaçadas, e mesmo tímido, era algo que me fazia sair da inércia, mudar para ser mais bem quisto, ou ser mais querido.
Bom mas também eu erma tantas coisas para levar no bolso, chave de casa, pager, carteira, cigarro, isqueiro, e como não queria ver meus bolsos cheios, resolvi usar pochete, sim, para muitos chamam de capanga, mas para mim era pochete, lembro muito bem, era de couro marrom, com 3 divisórias, cabia tudo
Era grande, e se eu tivesse excitado, dava para esconder com a pochete.
Mas também nesse mesmo ano, eu fui esportista, jogava meu handboll, voley, e meu futebol, como goleiro, porque na linha era um desastre, sem comentários.
Mas nem tudo eram flores, eu com meus 18 anos, tive duas contusões no tornozelo e ai acabei abreviando minha carreira de handboll, algo que eu amava joga, e como eu sou alto, meus 1,84 de altura, não tinha bola que passava, bons tempos
Eu não tinha mais condições de fazer qualquer um esporte, não aguentava ter meus tornozelos queridos sendo enfaixados, e doía muito, e também porque eu era mais gordo do que eu estou hoje.
Eu amava jogar voley, hand, mas tive que parar com 18 anos, faz parte, mas hoje em dia eu caminho muito, então compensa um pouco.
Só de falar disso, me faz lembrar dos jogos que fiz, dos campeonatos que ganhei, mas que isso é passado, mas é bom lembrar, dá um ar de que eu fiz o que gostava e que me dava ânimo, bom demais
Depois desses anos todos que se passaram, as lembranças ficarão guardadas, medalhas que eu guardo de recordação, lembranças que ficaram, recordar é viver e vivendo e aprendendo com meus estigmas de minha vida que foram muitos.
Mas desde 1998, eu nesse mesmo ano, fui assaltado no parque da aclimação e depois desse dia , nunca mais coloquei os meus pés lá, e outra não me faz falta nenhuma.
Eu prefiro nem falar que me roubaram, mas isso eu deixo para lá.
Assim termina um resumo da minha vida em 1998, uma parte apenas.
Quem sabe eu escreva mais sobre mim, quem sabe sobre 1996, talvez, quem sabe.

(FIM)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...