quinta-feira, 25 de julho de 2013

FRIO NA COZINHA

Nossa, com esse frio, só de pensar me dá arrepio
E também dá muita preguiça
Muitos gostam de frio
Outros odeiam
Não dá para agradar todos

Quando eu penso em céu de brigadeiro
Me dá vontade de comer brigadeiro
Podia cair do céu
Iria ser bem mais prático
Já pensaram  que sensacional
Quem não queria

Mas também muitos iriam dizer que só de pensar engorda
É verdade, mas que seria demais, isso seria
Ao invés de cair água, cair brigadeiro
Todo mundo se lambuzando
Iria ser uma farra
Mas também, nesse frio, será que se caísse brigadeiro
As pessoas iriam para a rua ?
Eu não sei, mas será que valeria a pena  para esquentar nossos estômagos
Quem sabe, mas eu ia fácil para a rua, comer brigadeiro
Agora pensando mais real
Caindo na realidade


Pensando em brigadeiro que é um doce
Em alguns doces, em bolos, tortas se tem um ingrediente
Só de pensar, já estou com frio
Eu falo de Claras em neve
Pensei, claras em neve é muito bom
Eu coloco nos doces que eu faço
Mas até ai tudo bem
Agora neve me lembra muito frio
Frio que estamos enfrentando
Uma frio desumano
Agora se bem que poderia mudar de nome
Ao invés de claras em neve
Poderia chamar de claras em sol
Olha só que legal
Pelo menos iria ficar com menos tédio
E menos frio
Só de falar
Deixa para lá
Agora bater as claras em neve na cozinha
Tudo bem, mas que não tenha neve na cozinha
Já basta lá fora, que ninguém merece
Mas de desse para fazer bonecos de neve com as claras em neve
Mas não sei não, daqui a pouco se inventa
Enquanto isso, na cozinha
Claras em neve, vamos mudar de nome
Por favor
Chega de neve
Quero claras de verão
Ou claras em nuvem
Ou nas nuvens
Ou claras aeradas
Menos neve
Chega de neve
Chega.....
 (FIM)
(FRIO/NEVE)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...