terça-feira, 14 de maio de 2013

ORKUT, ONDE TUDO COMEÇOU

 Bom, falar do Orkut, a primeira rede social que já tem bastante tempo de existência, é fácil, mas que bate uma nostalgia que ainda existe.


Eu me lembro quando no começo, em 2004, quando foi criado, para você entrar no Orkut, você tinha que ser convidado por email, ai sim, você poderia usufruir a rede social
Quando as pessoas receberam os convites de amigos, lembro que no começo,deu aquela explosão, milhares de pessoas já estavam conectadas ao Orkut, Comunidades foram feitas, conversas, scraps depoimentos.
Quando um amigo(a) te mandava um depoimento, era uma coisa que muitas pessoas gostavam, e na maioria das vezes, aqueles recados de amor, de amizade, aquele afeto, aquela coisa que dava para seu amigos verem, e também, havia uma disputa para quem ficava no topo, em primeiro, era mito bom
E quando tinham recados novos, aparecia o número de seus scraps crescerem, nossa, era uma febre e no Brasil, foi o país que mais tiveram adeptos ao Orkut.

 Bom,o intuito do Orkut, era simplesmente, como uma rede social, adicionar pessoas que você conhece, como amigos de escola, faculdade, trabalho.
Mas também podia, conhecer novas pessoas, não apenas as que você já conhecia pessoalmente.


Também no surgimento do Orkut, como houve um estouro, milhares de pessoas acessando, dava muito conflito, e quando muitas pessoa acessavam, aparecia "Bad, Bad server, no donut for you"  
Muitas pessoas falavam muito palavrão, mas mesmo assim, gostavam, muitas coisas,muitos assuntos, viravam comunidade, e sempre haviam discussões  boas e lógico que também outras nem tanto.

Muitas comunidades faziam sucesso como :


Eu Odeio Acordar Cedo
Eu Amo Fim de semana
Sua inveja faz a minha fama
Mulheres fumantes
Área de fumantes
A gente se fode mas se diverte
Tocava campainha e corria
Eu amo chocolate

Enfim, muitas comunidades foram feitas, milhares, tudo que era feito a favor, tinha outra que era contra, então, todos discutiam e todos com seus ideais.
Lembro que mitos quando acessavam o Orkut, muitos acessavam por meio da internet discada, era um caos porque era caro ainda a internet de Banda Larga, então nem todos tinham o acesso rápido como é de hoje, quer dizer, nem tão rápido, mas como qualquer coisa nova, muitos acabavam viciando, muitos ficavam 24 horas usando direto, outros depois do trabalho ou da escola e faculdade já chegavam e acessavam.

No meu caso, eu fiz muitas amizades, reencontrei amizades de escola, de faculdade, eu já conheci muitas amigas que inclusive eu conheço pessoalmente e tenho contato até hoje, lembro que eu uma amiga minha que estudou comigo em 1989, e ela quando viu minha foto, logo lembrou de mim e eu fiquei muito surpreso, e muito emocionado, e depois nós nos falamos por telefone, foi tão gratificante, na verdade, foi sem palavras.
Também conheci como eu já tinha dito, muitas amigas, na maioria em comunidades de cigarro, e outras meio que sem querer, do tipo, que precisava fazer um trabalho de faculdade, e hoje eu tenho contato com ela e com basicamente todas as minhas amigas que eu não largo e nunca vou largar, vou levá-las para o resto de minhas vidas.
Também fiz amizades com homens, fiz amigos, pessoas que são sensacionais, e que tenho contato em outra rede social.
Eu me orgulho de tudo que fiz
Orgulho de ter feito as amizades
De ter conhecido cada uma delas, que foram muitas, 12 amigas
Das 12 amigas que eu conheci, uma delas eu namorei,as outras eu amei todas mesmo, mas confesso que uma eu queria namorar, mas como eu estava inseguro de mim, eu deixei queto
Sempre quando eu ia conhecer uma amiga pessoalmente, eu sempre ficava ansioso, suava, mas depois eu me soltava, e começa a falar bastante, bom já aconteceu de tudo, já fui conhecer amiga num shopping, numa balada, também na casa delas, e também na rodoviária, tudo que fiz eu faria de novo e farei muita vezes, quero conhecer muito mais amigas
Não importa se conheço há um ano, ou se são 8, 9 anos, não importa, o que importa é que houve uma química muito boa,  e isso que me fortalece
Até hoje, todas as minhas amigas que eu já conheci todas eram as mesmas das fotos, nunca tive aquela surpresa de não ser aquela da foto, aquela que eu conversava, então eu tive essa sorte, mas todas eu sei que conquistei de alguma forma, eu apenas falo a verdade, falo o que penso falo as minhas besteiras, e consigo conquistá-las , isso para mim, é mais que tudo nessa vida.
Também fiz novas amizades, mesmo depois de algum tempo, que eu também não vivo sem 



Para tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Preciso respirar e enxugar minhas lágrimas
Momento emocionante aqui
Vou pegar um lenço, para me recuperar e terminar de escrever isso.




' Pronto, agora estou recuperado, vamos continuar'



Eu não precisava fazer força para colocar todas as minhas amigas que eu conheci pessoalmente e também aquelas que ainda não conheci, não importa, sei que meu coração é grande e cabem todas e muitas ainda surgirão, não tem limites, eu sou assim.

Hoje em dia, muitas pessoas migraram para outras redes sociais, pouquíssimas pessoas ainda mantém as duas redes, bom, porque para muitos o Orkut acabou morreu, mas para mim e para muitos não
Primeiro que o Google não decretou o fim do Orkut
Segundo que no meu caso, o site que é mais acessado do meu blog é o Orkut, disparado, então não morreu, mesmo se um dia isso acontecer, tenho certeza que via deixar muitas saudades
Se formou amizades, namoros, casamentos, não vai ter jeito, tem pessoas que não usam mais o Orkut, mas mesmo assim , de vez em quando dão uma xeretada, mas tenho certeza que todos pelo menos uma vez, ou um momento foi feliz por ter encontrado aquela amiga, aquele amigo, tudo por um único motivo, pelo lazer, pelo vício, por um monte de coisas, mas o que vale é ter entrado, ter começado algo.
Enfim, eu agradeço a tudo que aprendi no Orkut, tudo mesmo, aqui se aprende, se diverte, e da rizadas, se houve besteiras, se bloqueia, se faz tudo
Na vida , na vitória, na derrota, todos se unimos tudo se cria, tudo se copia, e tudo se reinventa.

(FIM)












8 comentários:

  1. Muito bom!

    O Orkut pra mim sempre será a melhor rede.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o relato sobre o Orkut.Não faço mais parte há muito tempo,mas tenho muita saudades das comunidades.Te conheci lá ,mas nossa amizade começou pelo Face.VALEU !!!!!!!!!!!!

    Julia

    ResponderExcluir
  3. Orkut sempre e não vai acabar por causa dos colecionadores que ainda estão por lá e são muitos...facebosta.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o Orkut desde 2007, e desde então uso-o com certa frequência. Também tenho contas em outras redes sociais, como o Facebook, mas nunca deixarei de usar o Orkut. Só farei isso quando, de fato, o Google decretar o fim dele.

    ORKUT para SEMPRE!

    ResponderExcluir
  5. Tem muitas comunidades boas no orkut, já vi muita coisa ali, me emocionei, me indignei,dei muitas risadas, descobri outras tantas, achei velhos amigos a muito sumidos, também não o abandono de maneira nenhuma!!!

    ResponderExcluir
  6. ORKUT ... VALE MUITO A PENA!

    Lindo relato!

    ResponderExcluir
  7. Tenho saudades do Orkut também! Se não me engano, foi a primeira rede social inventada ou pelo menos a que se tornou mais famosa (no Brasil nem se fala, né? rs). Lá aprendi muito, conheci gente nova, pessoas que pensam como eu, fãs de artistas que eu gosto, música que eu gosto. Também passei pela fase do vício. Mas tudo o que é novo é isso que acontece...
    Vai deixar saudades!

    Psiu: Você tem muito talento, sim! Não dependa apenas de Orkut. Existe o Dihitt que ajuda muitos blogueiros por aí...

    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  8. Saudade como? Minha comunidade tem mais de 4000 membros. Se lá estão é que não saíram do Orkut.

    Para quem quiser ver acesse:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=17718315

    Está funcionando a pleno vapor.

    ResponderExcluir

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...