segunda-feira, 20 de maio de 2013

BRIGADEIRO A QUATRO MÃOS

Bom, hoje eu decidi que vou fazer um brigadeiro, mas não farei isso sozinho, eu chamei uma amiga, A Isadora,para me ajudar, fazer a quatro mãos, vamos ver no que vai dar.

Enquanto ela não chega, vou separar os ingrediente:
- 4 latas de Leite Condensado - ok
-  2 tabletes de Manteiga sem sal- ok
- Chocolate em pó -ok
- Chocolate branco -ok
- Uva sem caroço - ok
- Morangos lavados e grandes e bem doces- ok
- Granulado branco e preto -ok
- 200 gramas de pistache
- 2 Panela de teflon com fundo triplo
- 2 Colheres de silicone


Ingredientes todos separados, acho que está tudo pronto para a minha amiga chegar
Me parece que está faltando algo!!!
Já sei, cadê o cretino do abridor de lata!!!!!
É engraçado, quando você mais precisa dele, do bendito, ele some, desaparece, e a última que usou não lavou e nem colocou no lugar que é a gaveta, mas tudo bem, eu vou achar.
Abrindo a gaveta e ele !!! Não está
Então ele deve estar na pia!!! Não está !!!!!!!
 Agora eu vou rir, porque ele estava na minha frente e eu aqui procurando, estava no escorredor de pratos, agora sim, está tudo pronto.
Só falta ela vir
Enquanto isso... Eu vou...
Vou nada, a campainha acabou de tocar, presumo que seja ela
Vou atender a campainha
E não é que e ela
Yesssss!!!
A senhorita demorou !!!!!
- Eu acabei de vir do trabalho, e cá estou
- Alguém tem que trabalhar, vida de pião é assim mesmo "hahahahahaha"
- Ela está me batendo, só porque eu disse que ela era pião " aiaiaiaiaia"
- Eu sou professora, viu RO
- Eu sei que você é professora, eu estava brincando, você é a minha melhor amiga, então eu sei que posso brincar com você!!
- Eu sei disso, antes da gente começar a fazer os brigadeiros, vamos fumar um cigarro já
- Sim senhora, vamos fumar um cigarro, você falou a palavra mágica
Enquanto fumamos, ficamos conversando e lembrando das coisas que aconteceram, nesse quase 3 anos que nós nos conhecemos, e logo depois viramos os melhores amigos e inseparáveis
Agora vamos colocar as mãos na massa, digo, vamos fazer esses brigadeiros
Antes, vamos lavar as mãos, vamos mexer com comida, mãos limpas e cheirosas   
 - Vamos agora
Nossa!!!!, tem até fruta, hummm, e também pistache, vai ficar hummmmm!!!!!!!!
Vou colocar a panela em cima do fogão, e colocarei duas latas de leite condensado, o chocolate em pó, 4 colheres de manteiga
- Isa, enquanto eu faço esse brigadeiro eu pensei eu já deixei reservado o chocolate branco, e também já está derretido, eu coloquei na geladeira, e acabei de tirar, você faz um que eu faço o outro, eu prefiro fazer o branco, pode ser?
- Para mim, está perfeito, eu vou para o outro fogão fazer, eu faço o brigadeiro preto, e você faz o branco, para mim está perfeito, cada um em um fogão.
*Uma dica, antes de colocar o leite condensado, coloca primeiro a manteiga, após ela derreter, ai sim, você coloca o resto dos ingredientes.
Tem que estar em fogo baixo, senão vai queimar
Agora quando estiver quase no ponto,vou colocar o pistache
Está tão cheiroso, muito bom
- Isa como anda o seu brigadeiro ?
Está quase no ponto
- Agora, que está pronto, vou colocar no freezer, eu vou lhe usar
- O meu também está pronto
Agora também vai ao freezer, para dar aquele choque térmico, para ficar bom na hora de enrolar
- Vamos lamber as colheres, é de lei fazer isso!!!
- Deixa eu experimentar do seu, e você experimenta do meu
 (30 minutos depois)
- Nossa, eu ainda não acredito no que você me disse, não acredito que ele fez isso e também não acredito no que ela fez, não sei rio ou se choro
- É  Rô eu também não sei, mas o problema não e meu e que se fodão eles
- Assino em baixo, aproveitando, já está na hora da gente enrolar os brigadeiros
- Vamos se divertir, então
- Primeiro vamos untar as mãos com manteiga,fica mais fácil de enrolar, e também não gruda
- Ok
 - Agora vamos enrolar, eu vou enrolar o brigadeiro branco que já está com pistache, colocar uma uva, vai ficar maravilhoso
- O meu está ficando bom, eu coloquei morango, eu não curto , mas eu fiz alguns sem morango
- Pera ai, eu tenho uma surpresa, eu coloquei na geladeira, pedaços de abacaxi, vai ficar bom, e eu sabia que você não curtia morango, se eu não me engano
- Oba!!! Abacaxi, hummmmm
Vou colocar no granulado e já está pronto
- Como o meu é mais incrementado, brigadeiro branco com pistache e recheado com uva, meu deus, coisa divina, e colocar granulado branco para ficar perfeito
Bom, depois de termos feito os brigadeiros, ficamo conversando, jogamos muita conversa fora, e ela me perguntou onde que minha irmã estava, eu disse que ela estava com minha mãe, e que não sabia onde ela estava exatamente, mas enquanto isso...
Comemos brigadeiro de monte, a gente até chamou mais gente, e vocês acreditam que não conseguimos falar com ninguém, que ódio, mas tudo bem, que 10 minutos depois, apareceu do nada em casa, duas amigas nossa, a Cecília, e a Marina, e logico, falamos muito, comemos muito brigadeiro, e bebemos muito
Eu só sei que eu passei um dia muito divertido com a minha amiga e depois com as outras duas também.
Sem palavras
O brigadeiro estava bom, isso eu posso falar
-Estava bom? nossa eu jurava que íamos fazer mais !!!!!
- Hahahahahahaha
- Hahahahahahaha

(FIM)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Minha Codinome Beija flor, meu lírio, meu colírio Amor começa quando se diz: iluminai seus olhos, Beberei da sua chama acesa, tudo aquilo ...